Quais são os 4 C's que as empresas procuram?

A solvabilidade de uma empresa é determinado por aquilo que são conhecidos como os "4 C's do Crédito" - personagem, capital, capacidade e condições - muitos dos quais podem ser encontrados de forma explícita ou implicitamente no relatório de uma empresa de crédito.

O personagem inclui fatores como: localização, tamanho, número de anos no negócio, estrutura de negócios, número de empregados, a história dos diretores, o apetite para compartilhar informações sobre si, a cobertura mediática, penhoras, decisões judiciais ou processos judiciais pendentes, o desempenho das ações e comentários a partir de referências.

Capacidade de avaliar a empresa para pagar suas contas, ou seja, seu fluxo de caixa. Também inclui a estrutura da empresa dívida se garantia ou não e da existência de linhas de crédito não utilizadas. Qualquer padrões também devem ser identificados.

O Capital avalia se uma empresa tem os recursos financeiros (obtidos a partir de registros financeiros) para pagar seus credores. Em geral, esta parte do relatório de crédito é o mais perto previstos pelo analista de crédito. Peso Pesado é dado a tais itens do balanço patrimonial em capital de giro, patrimônio líquido e fluxo de caixa.

Condições consideram os fatores externos ao redor do negócio em questão - as influências, tais como as flutuações do mercado, a taxa de crescimento da indústria, os fatores políticos e legislativos, e taxas de câmbio.

Um gerente de crédito ou empréstimo oficial pode responder a estas perguntas:

  • pedidos de informações de crédito
  • informação fornecida pelo cliente
  • informações bancárias
  • informações sobre comércio
  • Esses fatores também são levados em consideração pelos outros prestadores de serviços, tais como companhias de seguro de fixação de tarifas. Mais do que nunca, as empresas estão usando decisões automatizadas, o que significa que pontos de entrada e classificação que resuma os 4 Cs em um modelo financeiro para determinar o risco de fazer negócios com você.